
Camyla Brainta Guigue CRP 08/21290

Trajetória e experiência
Fundada por uma Psicóloga sonhadora, a clínica teve seu início de forma artesanal e individual. Aos poucos, houve-se a necessidade de expansão e profissionalização para que todos os pacientes pudessem receber o melhor tratamento possível. Hoje contamos com profissionais de excelência e atualizados, sempre sob supervisão da Psicóloga Camyla Brainta Guigue (CRP 08/21290).
Formação - Camyla Brainta Guigue
Aos 11 anos, decidi que seria psicóloga. Vivenciei um exercício de relaxamento no grupo de jovens em que participava, guiado por um estudante de Psicologia, e me apaixonei na mesma hora!
Em uma das melhores universidades do país, participei de projetos envolvendo Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica (crianças, adolescentes e adultos), Intervenção Psicológica e Psicopedagógica com crianças e adolescentes, além da realização de palestras e cursos para estudantes e professores. Meu trabalho de conclusão de curso teve nota máxima e um impacto enorme na minha formação profissional e humana.
Apaixonada pela Neuropsicologia, tornei-me especialista em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica em uma instituição de peso na área. Além de me aprofundar nos conhecimentos obtidos na faculdade, pude vivenciar experiências práticas na saúde do adulto e idoso.
Com o objetivo de entender ainda mais sobre neurodivergência e suas possibilidades de intervenção, especializei-me em Análise do Comportamento Aplicada, além de participar de diversos cursos, workshops e formações envolvendo esses temas.
Fiz formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), visando nortear minha prática clínica e buscar as melhores ferramentas para ajudar meus pacientes. Anos depois, lecionei na mesma instituição. A TCC é uma abordagem psicoterapêutica que se concentra na interconexão entre pensamentos, emoções e comportamentos. O objetivo é ajudar os indivíduos a identificar e modificar padrões de pensamento negativos ou distorcidos que contribuem para problemas emocionais e comportamentais, como ansiedade, depressão e fobias.
Com o objetivo de ampliar ainda mais meus conhecimentos sobre as profundezas humanas, fiz formação em EMDR, que significa Dessensibilização e Reprocessamento por Movimento Ocular (do inglês, Eye Movement Desensitization and Reprocessing). Essa técnica ajuda os pacientes a reprocessar memórias traumáticas, permitindo que integrem essas experiências de forma mais saudável, além de reduzir a intensidade emocional associada a essas memórias.
Ao longo dos anos, fiz diversos cursos, workshops e formações nas áreas de Neuropsicologia e Psicologia Clínica, sempre me aprimorando e buscando o melhor para cada paciente que encontro. Honro isso e, na minha equipe, os profissionais pensam da mesma forma.